quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Noélia e Jerónimo - uma experiência a repetir!



Olá! Está por aí alguém?
Espero que ainda se lembrem de mim! Posso garantir-lhes que a cozinha cá de casa continua ativa e com bons resultados e que o arquivo de receitas que estão em lista de espera para serem publicadas é cada vez maior. Aos poucos, hão-de cá vir parar! Nada está perdido( rsrsrsrs)!

Bem, vamos lá ao que interessa! Não costumo divulgar os restaurantes onde costumo comer, mas ultimamente tenho sido agradavelmente surpreendida pelas escolhas que tenho feito e hoje decidi partilhar uma dessas experiências.

A primeira vez que ouvi falar no restaurante Noélia e Jerónino foi em conversa com uns colegas que não se cansaram de lhe tecer elogios. “Tens de lá ir, é imperdível, eu vou lá todos ao anos, os pratos são divinais, as filas de espera são enormes tens de chegar bem cedo...”

Este ano lá me decidi, aproveitei as férias e dei lá um pulinho para experimentar o tão elogiado restaurante.

O Noélia e Jerónimo situa-se em Cabanas de Tavira, que se localiza no concelho de Tavira, na Marginal próximo do cais de embarque e desembarque dos barcos que fazem a travessia da Ria Formosa e leva os visitantes para a Praia da Ilha de Cabanas, uma verdadeira praia de sonho com um simpático areal de apenas setenta metros de largura e sete quilómetros de comprimento.






Não foi possível marcar mesa pois este é um restaurante muito concorrido e as reservas estavam mais do que esgotadas. Assim, tentámos a nossa sorte já que as mesas da explanada juntamente com 2 ou 3 no interior do restaurante são destinadas aos comensais que chegarem sem reserva. Assim, chegámos pouco depois das 19 horas e lá conseguimos arranjar uma mesa para 4 no interior do restaurante. Devo dizer que fomos atendidos com muita simpatia e profissionalismo.

A cozinha é de grande qualidade e inclui essencialmente pratos de peixe e marisco cuja frescura é um dos pontos fortes a assinalar. Os pratos são originais e os que testámos resultaram em ótimas combinações. A carta de vinhos possibilita um bom acompanhamento das iguarias que nos apresentam, com preços acessíveis.

Iniciámos com  Tapas de Abacate com Gambas e Tapas de Muxama de Atum, ambas aprovadíssimas.

De seguida vieram uns Biqueirões com umas divinais Migas de Tomate, tudo bem confecionado e muito bom gosto.



Provámos ainda as Pataniscas de Polvo com Arroz de Coentros, para mim o melhor e o mais especial dos pratos. O polvo estava super tenro, as pataniscas muito saborosas, bem apaladadas deixando perceber o paladar dos vários ingredientes. O arroz de coentros era divinal.


Os filetes de Peixe Galo com Arroz de Coentros também obtiveram a aprovação das nossas papilas gustativas. Para finalizar este desfile chegou a Açorda de Ameijoas, que apesar de estar saborosa podia podia ter sido apresentada com mais ameijoas e um pouco menos de coentros.


Depois deste banquete ainda arranjámos espaço para a sobremesa, uma Mousse de Lima que cumpriu o seu dever e fechou o evento em beleza.

Muitos pratos ficaram por testar. As iguarias que aqui destaco são a Tapa de Abacate com Gambas que é fabulosa, as Pataniscas de Polvo com o inesquecível Arroz de Coentros e a Mouse de Lima que fez as nossas delícias. Sem dúvida que é uma experiência para repetir!
Até breve!

12 comentários:

  1. Não conheço, mas os pratos têm óptimo aspecto e já fico com esta referência para futuro se lá alguma vez for! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito, estava tudo muito bom. Obrigada pela visita Inês! Beijinhos

      Eliminar
    2. Eu gostei muito, estava tudo muito bom. Obrigada pela visita Inês! Beijinhos

      Eliminar
  2. Querida Vanda: já tinha saudades tuas. Não conheço este espaço, mas pelo que dizes parece muito bom. A comida está com ótimo aspeto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, há momentos em que o tempo não chega para tudo o que gostaríamos... A comida estava ótima, tudo fresquissimo e muito saboroso. Obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras, querida amiga. Beijinhos

      Eliminar
    2. Querida Márcia, há momentos em que o tempo não chega para tudo o que gostaríamos... A comida estava ótima, tudo fresquissimo e muito saboroso. Obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras, querida amiga. Beijinhos

      Eliminar
  3. Sim!!! Ainda estamos por aqui... eu, um pouco sem tempo de publicar!
    Gostei desses pratos todos e calha bem porque vou uma semana ao Algarve e Tavira nunca escapa!
    Nesta época sem avalanches... somos capazes de conseguir entrar nesse restaurante!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Teresinha, é muito bom saber que há alguém desse lado! Adoro Cabanas de Tavira, só é pena a avalanche de gente na época alta. Significa que há muita gente com bom gosto 😁. A qualidade da comida é muito boa e a relação qualidade preço também não está nada mal. Beijinhos

      Eliminar
    2. Querida Teresinha, é muito bom saber que há alguém desse lado! Adoro Cabanas de Tavira, só é pena a avalanche de gente na época alta. Significa que há muita gente com bom gosto 😁. A qualidade da comida é muito boa e a relação qualidade preço também não está nada mal. Beijinhos

      Eliminar
  4. Parece-me uma sugestão de restaurante muito boa, o aspecto dos pratos está bem apelativo :)
    Beijinhos...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  5. Que boa sugestão! Tudo com óptimo aspecto!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha ouvir falar do restaurante, mas parece-me que a afluência é justificada! Os pratos parecem todos ótimos :)

    ResponderEliminar


Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário!